Gabriel Barbosa no Mundial do Canadá Cat. 12 anos

Gabriel Barbosa

O tenista de Maceió-AL será um dos integrantes da Equipe Brasileira na 10a. edição da Coupe Le Blanc, válida pelo Mundial de Tênis, em St. Hyacinthe, no Canadá.

A competição que será disputada entre os dias 15 e 21 de agosto deverá ser uma excelente oportunidade de intercâmbio internacional, já que além do Brasil, estarão presentes vários países, sendo alguns de enorme tradição no tênis, como França, Espanha, Rússia, Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Peru e México.

 

Gabriel-Barbosa_B_Bowl-Duplas
Gabriel Barbosa E Aecio Fonte Banana Bowl. Campeões-Duplas

O alagoano é um dos principais nomes em sua categoria, tendo frequentado as primeiras colocações em quase todas as competições em que disputou. Até o final de junho Gabriel era o líder do ranking, posição que atualmente está ocupada pelo parceiro de duplas Aécio Fonte Neto, de Pernambuco.

Apesar de muito novo, Gabrielzinho já tem experiência internacional. Em abril o tenista integrou a equipe brasileira no Sul-Americano, na Bolivia, junto com Aécio Fonte e o Paranaense João Schiessl, este atual terceiro melhor da categoria.

Antes do Mundial, o tenista alagoano viaja para a capital paranaense, onde joga no Curitibano Open, entre os dias 13 e 16 de julho. Depois, segue para o Brasileirão em Uberlândia, de 24 a 31.

 

O primeiro semestre de 2016 foi excelente para o atleta que teve incrível aproveitamento acima de 82%.