Gabriel Barbosa campeão Brasileiro 12 anos – Uberlândia-MG

Gabriel Barbosa

Uberlândia (MG), 27 de julho de 2016 – Copa das Federações.

Gabriel Barbosa mostra mais uma vez que está em excelente fase. O tenista alagoano foi Campeão Brasileiro de simples na categoria 12 anos em Uberlândia-MG, vencendo na final e de virada  o Pernambucano Aécio Fonte. Confronto que já está virando um clássico, pois não é raro os dois se enfrentarem em finais.

Os números do jogo foram 0x6,  6×1 e 7×5. Além do título em simples, Gabrielzinho foi vice campeão de duplas com o parceiro Lucca Liu. Com esses resultados Gabriel somou fortes pontos para a equipe de Alagoas que ficou com o vice campeonato na Copa das Federações.

O torneio aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de julho. Além dos jogos, o evento teve ainda um encontro com Patricio Arnold para os treinadores e pais dos tenistas, para informar sobre o Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Tênis.

O desempenho de Gabriel em 2016 até o momento é 81.40% e ocupa a 3a. colocação no ranking brasileiro – Infanto-Juvenil 2016 – 12M

O grande momento do tenista nordestino lhe rendeu uma convocação para defender o Brasil no Mundial no Canadá, na Coupe Le Blanc que será realizada de 15 a 21 de agosto. Apesar da pouca idade o atleta já  possui experiência internacional. Em abril, o tenista participou do Sul-Americano, na Bolívia, junto com Aécio Fonte e o paranaense João Schiessl.

Excelente trabalho do Gabriel e o pai Kleber.

 

Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa - Invitation
Gabriel Barbosa – Invitation
Gabriel Barbosa e Equipe
Gabriel Barbosa e Equipe