#003 Junior Monteiro – Pai de Tenista

Hanny Monteiro

 

Olá ouvinte, tudo bem?
No episódio de hoje, entrevistamos Junior Monteiro, pai de uma garotinha de grande personalidade e apaixonada pelo tênis.

Esse alagoano que reside na linda Maceió pratica um esporte que não tem nada a ver com o tênis. Junior é piloto de motocross e nos contou como é ser pai de uma tenista. Os cuidados que ele e sua esposa tem com a alimentação da filhota e como fazem para conciliar escola, treinos e viagens.

Junior também nos conta sobre a questão da curtição da pratica esportiva, pressão, e a fabulosa experiência que a Hanny teve de participar do Orange Bowl, simplesmente o maior e mais relevante torneio juvenil do mundo! Para se ter uma ideia, esse é um evento que reúne tenistas de mais de 76 países. 
Lendas como Chris Evert, Jimmy Connors, Mary Joe Fernandez, Monica Seles, André Agassi e Steffi Graf já deixaram suas marcas no torneio, além de nomes mais recentes como Caroline Wozniacki, Genie Bouchard, Maria Sharapova, Sloane Stevens, Juan Martin del Potro, Kei Nishikori, o britânico Andy Murray e Roger Federer, esse considerado por muitos um dos maiores tenistas da história.

 

Pedimos desculpas pois tivemos alguns problemas no áudio, mas não chega a comprometer o conteúdo da entrevista. Mesmo assim, se alguma informação tenha ficado obscura,  mande sua dúvida que teremos o prazer em respondê-la.
A proposta do TenistasEmAcao é divulgar, fomentar e gerar conteúdo, dando voz as pessoas envolvidas no esporte Tênis Amador.

 

Os episódios também estão disponíveis no iTunes.

E-mail de contato: tenistasemacaoBR@gmail.com

Obrigado pela conexão e download.

 

Entrevistado
Junior Monteiro

 

Show Notes

00:01 – Intro
03:34 – Inicio e Junior Monteiro comenta sobre o esporte que ele pratica
04:50 – O início da Hanny no esporte tênis
07:00 – A importância das crianças brincarem com outras coisas, que sejam ativas, brincadeiras que estimulam exercícios físicos
09:08 – Apoio financeiro, “paitrocínio”
11:33 – Torneio Orange Bowl nos Estados Unidos, o maior torneio juvenil do mundo
13:40 – Torneio juvenil na França, o poderio dos franceses no tênis juvenil
16:45 – Os ídolos de Hanny Monteiro, torneio Fast Tennis em Fortaleza-CE,  a relação entre pais e filhos fortalecida pelo esporte
19:58 – A dica do Junior para os pais que pretendem iniciar os filhos no tênis, conciliar escola e esporte, e os cuidados com a alimentação
23:34 – Considerações gerais

 

 

Referências

https://www.facebook.com/JrOrangeBowlTennis

Orange Bowl

 

Trilha Sonora

1 – Disappointed – Electronic
2 – New Beginnings Solid Stone – A State of Trance Yearmix 2011 (Mixed By Armin Vn Buuren)
3 – Kate (Radio Edit) – A State of Trance Yearmix 2011 (Mixed By Armin Van Buuren)
4 – Alternate – Vibe Tracks – YouTube Audio Library
5 – Club Thump – Gunnar Olsen – YouTube Audio Library

 

Apoio

 

 

 

 
Fotos

 

 

 

 

  • Tácito Albuquerque

    Muito legal a entrevista com o Junior Monteiro, pai da garotinha tenista Hanny Monteiro, de apenas 8 anos e que já curte bastante o tênis.
    Com certeza essa entrevista tem muita importância, pois outros pais poderão se espelharem e se motivarem a colocar seus filhos no tênis. Como nós somos praticantes desse esporte é mais fácil, mas vendo um caso como o da Hanny Monteiro, que não tem os pais praticando esse belo esporte, não deixa de ser um um fator motivador. Mostra que não precisa os pais serem praticantes, basta procurar e encaminha-las nos locais que tenham profissionais que entendam da matéria.
    Parabéns ao site tenistaemacao.com.br. com.br pela visão, uma bela ajuda a esclarecer e motivar outros pais que podem colocar seus filhos a iniciarem no tênis.
    E um parabéns especial ao paizão Junior Monteiro pela dedicação dada a sua tenista!

    • admin

      Bravo! Bravíssimo!! Onde é que eu assino? 😉

  • Muito obrigado Junior Monteiro, pela entrevista e poder passar um pouco da sua vivência para outros pais que tenham filhos praticando o esporte ou que pretendam colocá-los pra fazer alguma atividade física. Parabéns também por proporcionar momentos e experiências tão fabulosas com a sua filhota Hanny. É isso aí, siga em frente! Um abraço!