Um Menino na Grama Sagrada

In Notícias
Desde a tardinha daquele inicio de verão de 2003, quando um menino na “Grama Sagrada” ajoelhou-se em gratidão e reverência pela vitória, os anos passaram-se num relâmpago.
 
Idolos surgiram e se foram; convulsões politicas e sociais espalharam-se pelos continentes; cidades milionárias ergueram-se no meio do deserto; um negro, com um triunfo lendário, foi eleito presidente da maior potência do planeta …
 
Mas o legado deixado ao esporte por aquele menino permanece firme como um rochedo cravado no meio do mar. 
A herança legitimada pelo maior embaixador do esporte move, hoje, milhões e milhões de dólares  pelos confins do globo.
 
Roger Federer atraiu para si pessoas de todas as raças, gerações e interesses: dos muçulmanos de Meca aos católicos de Roma, dos roqueiros headbangers aos amantes de ópera, dos maiores atletas do mundo aos peladeiros de final de semana… 
 
Quando o maestro suiço, qual suave brisa, recolher-se do jogo, o tênis jamais será o mesmo. Mas pertinho do por do sol da carreira, Roger ofereceu aos fãs mais um magnífico presente: a volta ao topo do ranking mundial aos 36 anos e seis meses de idade. Vida longa ao REI!
 
Colunista: Edson Ferracini
#EdsonFerracini
 
 

Assine nossa Newsletter!

Nós amamos contar sobre nossas novidades. Assine a newsletter!

You may also read!

Fed Cup 2020

Promoção do sorteio da Fed Cup 2020

Dezesseis países vão descobrir quem eles vão enfrentar nas qualificatórias da Taça Fed BNP Paribas em fevereiro do próximo

Read More...
Atleta Hanny Monteiro

Hanny Monteiro Uberlândia

  A tenista alagoana Hanny Monteiro, de 10 anos, disputará o Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil de Tênis, que será realizado

Read More...

EP25 STEPHANIE TOMITA

Olá ouvinte, tudo bem? Depois de um breve hiato, estamos de volta e no episódio de hoje nossa convidada de

Read More...

Mobile Sliding Menu