Campeonato Brasileiro – SÊNIORS – Bahia 2016 – Destaques

In Esportes, Tênis
Seniors etapa Bahia
Contribuição texto e imagens: Tácito Albuquerque

A etapa baiana válida pelo Campeonato Brasileiro de Sêniors mal terminou e já deixa saudades. Isso se vale não só pela receptividade e o cuidado que tiveram com os atletas como também pela infraestrutura e organização do torneio.

Nosso tenista-repórter Tácito Albuquerque esteve por lá competindo e também registrou vários momentos interessantes, dentro e fora da quadra.

O torneio aconteceu normalmente sem nenhum contratempo de maiores proporções que pudesse comprometer ou prejudicar o andamento dos jogos. O clube Costa Verde Tenis Clube possui excelente infraestrutura e conta com 17 Quadras de tênis, sendo 13 quadras com piso har-tru, 3 quadras com piso de lisondas e 2 Quadras de Padel. Com essas instalações os atrasos foram mínimos e a organização pode cumprir com o cronograma dentro da normalidade.

Vale registrar uma curiosidade, a data do torneio pertencia a Porto Seguro que acabou desistindo e o Costa Verde Tênis Clube agarrou a oportunidade e está fazendo por merecer para manter o torneio nos próximos anos.

Na sexta feira 14/10 o Clube ofereceu um belo jantar para os atletas e acompanhantes, onde as tenistas mulheres foram as grandes homenageadas. Cada uma recebeu uma rosa de um tenista ou diretor do Clube.

A etapa de Salvador trouxe também uma inovação, a Sala VIP. Bem espaçosa, onde o acesso era restrito. Cada tenista inscrito e acompanhante recebia diariamente uma pulseira de identificação. Para poder trafegar era necessário a pulseira de identificação.

Quadro de Honra do Torneio (Simples e Duplas):

IMG-20161019-WA0002

IMG-20161019-WA0001

Patrocinadores:

Atakadão Atakarejo

Água Mineral Skin

Cerveja Devassa

You Comunicação

 

O TenistasEmAcao fez uma pergunta ao Tácito Albuquerque:

T: Tácito, se você fosse resumir em uma frase sobre o torneio SENIORS, como diria?

R: Torneio sensacional, nota mil !!

 

Destaques do Torneio.

Professor Pacheco, uruguaio que morou 9 anos em Maceió, foi convidado pela Federação Portuguesa de Tênis e passou 7 anos ministrando aulas em Portugal. Há 3 anos está com uma academia em Alagoinhas, 100 Km de Salvador, onde tem uma equipe de profissionais e 150 alunos recebendo aulas e praticando tênis nas suas 4 quadras de piso har-tru. Na inscrição do torneio o Professor Pacheco aparece como Gabriel Aguilar, mas para quem já o conhece faz questão de que o chamem de Professor Pacheco. Campeão 55 anos em simples na etapa de Salvador. Jogou a final com Ricardo Tomb de São Paulo. Os números do jogo foram 6/2, 1/6 e 6/1

No vídeo abaixo Tácito Albuquerque ataca de repórter e entrevista o Professor Pacheco.

 

Professor Pacheco  e Geoberto Luna, conhecido como PT, um jogador que utiliza muito as populares fatiadas ou slice, PT é muito competitivo, campeão da categoria 60 anos. PT enfrentou  Antônio Medrado e o placar final foi 4/6 , 6/1 e 6/0.

 

Confira a galeria de fotos

Assine nossa Newsletter!

Nós amamos contar sobre nossas novidades. Assine a newsletter!

You may also read!

Instituto tênis

Intensivo de Treinamento Pré-Temporada no IT

Em Dezembro e Janeiro, o Instituto Tênis realizará semanas de intensivo de treinamento/pré-temporada. Devido aos interesses dos pais e

Read More...
Fed Cup 2020

Promoção do sorteio da Fed Cup 2020

Dezesseis países vão descobrir quem eles vão enfrentar nas qualificatórias da Taça Fed BNP Paribas em fevereiro do próximo

Read More...
Atleta Hanny Monteiro

Hanny Monteiro Uberlândia

  A tenista alagoana Hanny Monteiro, de 10 anos, disputará o Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil de Tênis, que será realizado

Read More...

Mobile Sliding Menu