Hanny Monteiro Conquista 3º no Orange Bowl 2016 – Flórida USA

In Esportes, Tênis
Hanny Monteiro

Conversamos com Junior Monteiro, paizão da Hanny, que nos contou que faltou muito pouco, mas muito pouco mesmo,  pra alagoana ir para a final de Miniquadras até 8 anos no Orange Bowl 2016.

Junior avalia que no último jogo Hanny parecia um pouco mais nervosa, o que pode ter ocasionado as 4 duplas faltas que acabaram sendo   decisivos para o confronto. Contudo, Monteiro enaltece o belo desempenho da filhota e a experiência adquirida afinal, ela com tão pouca idade e já soma na bagagem uma participação de grande destaque em um torneio de tamanha  relevância no mundo do tênis.

 

Junior contou ao TenistasEmAção que ficou impressionado de como as coisas são muito organizadas e realmente funcionam nos Estados Unidos. É perceptível o grande número de quadras públicas. Ele teve oportunidade de visitar um clube público que tem em suas instalações  35 quadras de tênis. Outro ponto que vale destacar é referente aos valores dos equipamentos e acessórios, como por exemplo, um tubo de bolas de tênis US$ 1,97, raquete por US$ 10,00. Por coisas assim é que os americanos estão há muito tempo na elite do esporte.

O Evento

Para se ter ideia da importância do Orange Bowl, basta saber que esse é um evento que reúnem tenistas representando mais de 76 países, esse ano é a 55ª edição e lendas como Chris Evert, Jimmy Connors, Mary Joe Fernandez, Monica Seles, André Agassi e Steffi Graf apresentaram seus talentos atléticos e tenísticos no O.B., bem como tenistas de gerações mais recentes e também consagrados, como Caroline Wozniacki, Genie Bouchard, Maria Sharapova, Sloane Stevens, Roger Federer, Juan Martin del Potro, Kei Nishikori e o britânico Andy Murray.

Depoimento

 

Mary Joe Fernandez
Mary Joe Fernandez

Devo dizer que algumas das minhas melhores lembranças vêm de competir contra jogadores de todo o mundo no Flamingo Park. É como olhar para trás e perceber que ganhar o 18’s Junior Orange Bowl foi fundamental na minha decisão de se tornar uma jogadora de tênis profissional. A lista dos Campeões do Orange Bowl é um grande indicativo de sucesso futuro e estou orgulhosa de estar associada a um evento de tão forte prestigiado.

 

 

 

 

Perfil da Tenista
Atleta: Hanny Monteiro
Idade: 7 anos
Pais: Dayane Sampaio e Junior Monteiro
Mão: Destra ( à esquerda com as duas mãos)
Professora: Silvana Ribas
Residência: Maceió-AL

 

 

Galeria de Fotos

Assine nossa Newsletter!

Nós amamos contar sobre nossas novidades. Assine a newsletter!

You may also read!

Instituto tênis

Intensivo de Treinamento Pré-Temporada no IT

Em Dezembro e Janeiro, o Instituto Tênis realizará semanas de intensivo de treinamento/pré-temporada. Devido aos interesses dos pais e

Read More...
Fed Cup 2020

Promoção do sorteio da Fed Cup 2020

Dezesseis países vão descobrir quem eles vão enfrentar nas qualificatórias da Taça Fed BNP Paribas em fevereiro do próximo

Read More...
Atleta Hanny Monteiro

Hanny Monteiro Uberlândia

  A tenista alagoana Hanny Monteiro, de 10 anos, disputará o Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil de Tênis, que será realizado

Read More...

Mobile Sliding Menu