35o. Encontro de Tenistas – ATPanga

In Esportes, Tênis
Encontro de Tenistas ATPanga

Aconteceu no sábado 09/07 mais um encontro de tenistas ATPanga. O nome do encontro é uma tiração de sarro entre os próprios jogadores, fazendo uma alusão ao praticante “pangaré”, aquele que não joga lá aquelas coisas. Uma brincadeira que acabou pegando. O evento que acontece desde 14 de novembro de 2009 fortaleceu uma improvável amizade entre muitos participantes. Improvável porque todos se conheciam apenas virtualmente como leitores e comentaristas do movimentado Blog do Paulo Cleto . A frequência era tanta que havia algo diferente naquele espaço. O próprio P. Cleto dizia nas transmissões de tênis na ESPN que o blog era orgânico pois tinha vida própria, ele escrevia os posts e a partir do assunto central a coisa viajava para vários caminhos e os frequentadores interagiam entre si e a coisa foi tomando forma, até que tiveram a ideia de se conhecerem pessoalmente. E ao contrário do que muitos possam imaginar a coisa funcionou, mesmo com a dificuldade de que muitos tinham por conta de deslocamento, já que tinha gente de todos os cantos do país. Decidiram fazer o encontro em São Paulo, no Yacht Clube Paulista, tradicional clube fundado em 1932.  Já são quase 7 anos que o evento acontece e a coisa engrenou de tal maneira que hoje em dia, muitas amizades brotaram da li. Atualmente muitos se falam quase que diariamente, jogam nos mesmos torneios, e até se encontram pelos torneios da ATP em diversos países.

Paulo Cleto só pra variar, faz uma bela narração com seu estilo virtuoso de como foi o primeiro encontro,  lá em 2009. Clique no post  Sábado na represa e confira.

E essa bonita e interessante história aguçou a curiosidade do TenistasEmAção em querer mais informações. E assim fomos até esses tenistas/leitores/comentaristas para saber como tudo isso começou, e então lançamos a seguinte pergunta: O que te motivou a acessar o Blog do Paulo Cleto? Confira abaixo alguns dos depoimentos:

Chris Ramalho – Eu fui bater lá depois de ouvir o Cleto na TV, mencionando o blog. Pronto, não saí mais! Lembro até hoje a primeira pessoa que interagiu comigo. E a primeira pessoa do blog que eu conheci foi o Tácito Albuquerque.

 

Alexandre Lima – Cheguei no blog pelo merchand do Paulo nas transmissões. Eu entrava no site pra ver as postagens do Cleto e dava uma sapeada nos comments. Um dia resolvi soltar um comentário lá pra ver se alguém de Sampa toparia bater uma bola comigo. Aí o Barão (Flávio B.) apareceu, me incluiu no grupo e jogou 3 sets comigo. Num sei, só sei que foi assim… rsrsrs.

 

Ignácio – Eu descobri o blog ao ler notícias sobre tênis no site de esportes do IG.

 

Tácito Albuquerque – Minha história com o blog é a mesma da Chris Ramalho, assistindo as transmissões pela ESPN e os comentários do Cleto sobre o blog me levaram pra lá e logo fui pescado pelo Flávio B. que me incluiu no grupo, por sinal sempre vibrei com essa turma. A Chris foi a primeira que conheci, em Sauípe no Brasil Open, amor a primeira vista.

 

Luciana Linhares (LuA) – Eu e Matheus costumamos assistir a jogos juntos, de qualquer esporte. E, claro, como o Tênis sempre foi um dos meus esportes prediletos, assistíamos muitos torneios pela ESPN. O Paulo Cleto e o Marco Antônio eram os meus prediletos em transmissões do Tênis. Frequentemente, eu comentava ou perguntava algo ao Matheus e o Cleto comentava e respondia justamente o que eu havia acabado de falar. O Matheus algumas vezes chegava a dizer: “não é possível! Isso deve ser uma gravação e você assistiu antes”. Ele conferia, constatava que era ao vivo e emendava: “entra lá no blog dele. Você adora Tênis e eu gosto quando você escreve sobre algum assunto”. Eu dizia: “eu adoro esse Paulo Cleto, mas tem uma coisa que eu não suporto nele é ele falar a cada 5 min. para acessarmos o blog dele”. Eu tinha uma certa birra com textos publicados na Internet, pois ainda sou daquelas que prefere folhear um livro. Resolvi, com a insistência do Matheus, constatar como o Paulo Cleto escrevia. Não preciso dizer que amei! Eu curto um jeito sarcástico sutil na escrita, analogias e informações que fogem ao padrão “matéria de Internet”, com cunho pessoal quando necessário e instigante quando cabível. Tempos depois passei a ler os comentários, e gostava de alguns e detestava outros como qualquer outra libriana. Um destes dias acessando, estava com o notebook na cama e lendo com o Matheus e ele pediu: “escreva algo, faz tempo você não escreve algo que eu possa ler”. Escrevi. A primeira pessoa que interagiu comigo foi o próprio Paulo Cleto, ele gostou do que eu havia publicado e perguntou se eu tinha caído do Céu ou da Lua no blog.

 

Flávio B. – Eu era leitor do Cleto no Jornal da Tarde, então o blog foi praticamente uma sequência.

 

Highlights do Encontro

 

 

Fotos da Galera

 

 

Assine nossa Newsletter!

Nós amamos contar sobre nossas novidades. Assine a newsletter!

You may also read!

Instituto tênis

Intensivo de Treinamento Pré-Temporada no IT

Em Dezembro e Janeiro, o Instituto Tênis realizará semanas de intensivo de treinamento/pré-temporada. Devido aos interesses dos pais e

Read More...
Fed Cup 2020

Promoção do sorteio da Fed Cup 2020

Dezesseis países vão descobrir quem eles vão enfrentar nas qualificatórias da Taça Fed BNP Paribas em fevereiro do próximo

Read More...
Atleta Hanny Monteiro

Hanny Monteiro Uberlândia

  A tenista alagoana Hanny Monteiro, de 10 anos, disputará o Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil de Tênis, que será realizado

Read More...

Mobile Sliding Menu