Campeonato Brasileiro – SÊNIORS – Bahia 2016 – Destaques

Seniors etapa Bahia
Contribuição texto e imagens: Tácito Albuquerque

A etapa baiana válida pelo Campeonato Brasileiro de Sêniors mal terminou e já deixa saudades. Isso se vale não só pela receptividade e o cuidado que tiveram com os atletas como também pela infraestrutura e organização do torneio.

Nosso tenista-repórter Tácito Albuquerque esteve por lá competindo e também registrou vários momentos interessantes, dentro e fora da quadra.

O torneio aconteceu normalmente sem nenhum contratempo de maiores proporções que pudesse comprometer ou prejudicar o andamento dos jogos. O clube Costa Verde Tenis Clube possui excelente infraestrutura e conta com 17 Quadras de tênis, sendo 13 quadras com piso har-tru, 3 quadras com piso de lisondas e 2 Quadras de Padel. Com essas instalações os atrasos foram mínimos e a organização pode cumprir com o cronograma dentro da normalidade.

Vale registrar uma curiosidade, a data do torneio pertencia a Porto Seguro que acabou desistindo e o Costa Verde Tênis Clube agarrou a oportunidade e está fazendo por merecer para manter o torneio nos próximos anos.

Na sexta feira 14/10 o Clube ofereceu um belo jantar para os atletas e acompanhantes, onde as tenistas mulheres foram as grandes homenageadas. Cada uma recebeu uma rosa de um tenista ou diretor do Clube.

A etapa de Salvador trouxe também uma inovação, a Sala VIP. Bem espaçosa, onde o acesso era restrito. Cada tenista inscrito e acompanhante recebia diariamente uma pulseira de identificação. Para poder trafegar era necessário a pulseira de identificação.

Quadro de Honra do Torneio (Simples e Duplas):

IMG-20161019-WA0002

IMG-20161019-WA0001

Patrocinadores:

Atakadão Atakarejo

Água Mineral Skin

Cerveja Devassa

You Comunicação

 

O TenistasEmAcao fez uma pergunta ao Tácito Albuquerque:

T: Tácito, se você fosse resumir em uma frase sobre o torneio SENIORS, como diria?

R: Torneio sensacional, nota mil !!

 

Destaques do Torneio.

Professor Pacheco, uruguaio que morou 9 anos em Maceió, foi convidado pela Federação Portuguesa de Tênis e passou 7 anos ministrando aulas em Portugal. Há 3 anos está com uma academia em Alagoinhas, 100 Km de Salvador, onde tem uma equipe de profissionais e 150 alunos recebendo aulas e praticando tênis nas suas 4 quadras de piso har-tru. Na inscrição do torneio o Professor Pacheco aparece como Gabriel Aguilar, mas para quem já o conhece faz questão de que o chamem de Professor Pacheco. Campeão 55 anos em simples na etapa de Salvador. Jogou a final com Ricardo Tomb de São Paulo. Os números do jogo foram 6/2, 1/6 e 6/1

No vídeo abaixo Tácito Albuquerque ataca de repórter e entrevista o Professor Pacheco.

 

Professor Pacheco  e Geoberto Luna, conhecido como PT, um jogador que utiliza muito as populares fatiadas ou slice, PT é muito competitivo, campeão da categoria 60 anos. PT enfrentou  Antônio Medrado e o placar final foi 4/6 , 6/1 e 6/0.

 

Confira a galeria de fotos